Ribeirão Preto-Irajá

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Comenda Governador do Centenário José Carlos Carvalho

A Comenda José Carlos Carvalho é um importante reconhecimento, concedido pelo Distrito 4540 do Rotary International, aos clubes que realizarem doações à Fundação Rotária, feitas para a iniciativa "Todos os Rotarianos, Todos os Anos" (EREY). Para conhecer mais detalhes, participe do Seminário Distrital da Fundação Rotária, que será realizado no dia 15 de setembro de 2019 (domingo), a partir das 8h, no Centro universitário Estácio de Ribeirão Preto. Nesta ocasião do encontro, acontecerão os sorteios de uma TV de 32 polegadas e de Subsídio Distrital. Importante: para ter direito ao sorteio, deverãop seguir as seguintes regras: clubes presentes com até 15 associados, sendo o presidente do clube e mais 02 associados; demais clubes, deverão estar presente o presidente do clube e mais 04 associados (independente do associado participar das comissões distritais).A secretaria distrital no Seminário da Fundação Rotária estará recebendo os Projetos de Subsídios Globais e Distritais.O sucesso do Seminário Distrital da Fundação Rotária depende da participação de cada associado do Distrito 4540. Para fazer a inscrição, fale com o secretário do seu clube.

Postado em 03 de Setembro de 2019 por

Agosto: mês do desenvolvimento do quadro associativo e novos clubes

É o momento ideal para comemorarmos o trabalho que os clubes e seus associados fazem em suas comunidades e em todo o mundo. Veja a seguir algumas maneiras de comemorar: • Diga alto e claro. Mostre a seus amigos que se orgulha de ser rotariano, alterando em agosto as fotos dos seus perfis no Twitter e Facebook para a imagem I’m a Proud Member, I’m a Proud Rotaractor, ou I’m a Proud Interactor (em português: Eu tenho orgulho de ser rotariano, rotaractiano ou interactiano/Tenho orgulho de fazer parte do Rotary). • Assista e compartilhe vídeos sobre o desenvolvimento do quadro associativo nas reuniões ou eventos realizados por seu clube, para demonstrar como isto é importante para o fortalecimento. • Troque ideias. Compartilhe estratégias que ajudaram a aumentar o quadro associativo do seu clube no Grupo de discussão "Membership Best Practices". • Somos "Pessoas em Ação". Mostre como a nossa organização está causando impacto positivo no mundo. Coloque fotos no Facebook, Twitter, Instagram ou Vine que mostrem os associados do seu clube entrando em ação na comunidade, usando a hashtag #PessoasEmAção. • Os Rotary Clubs são conhecidos pelos projetos humanitários de grande impacto que implementam local e internacionalmente. Divulgue os seus projetos e como eles ajudaram a transformar vidas no Rotary Showcase. • Siga as Mídias do Rotary no Facebook, Twitter e Instagram para saber como rotarianos em todo o mundo estão comemorando o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e de Novos Clubes. • O que o Rotary significa para você? Nós combatemos a pólio, fornecemos acesso à água limpa, ajudamos a melhorar comunidades carentes, financiamos bolsas de estudos para futuros promotores da paz... Nós fazemos o bem no mundo! Que tal levantar depoimentos significativos dos Associados de seu Rotary Club e postá-los nas mídias?

Postado em 01 de Agosto de 2019 por

Projeto Hepatite Zero Rotary club de Ribeirão Preto-Irajá

Dar de Si Antes de Pensar em Si e Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve. No dia 27/07/2019, O Rotary club de Ribeirão Preto-Irajá com apoio da Casa da Amizade RCP Irajá realizam no Poupa Tempo, mais de 450 testes de Hepatite foram aplicados na população.  Agradecemos aos Companheiros, Damas  e todos envolvidos no Projetoveja Albumhttp://www.rotaryribeiraopretoiraja.org.br/clube-galeria/12935#somostodosiraja #rotaryiraja #avanteiraja #rotaryribeiraopretoiraja #distrito4540 #rciraja #irajahepatitezero #casaamizaderotaryiraja #rotaryclubribeiraopretoiraja #orotaryconectaomundo #rotaryirajaconectaomundo @rotaryribeiraopretoiraja

Postado em 01 de Agosto de 2019 por